Todos sabemos que provar qualquer peça de roupa é maravilhoso, em muitos casos é uma terapia. Um vestido de festa por si só já é uma experiência única, mas alguns cuidados devem ser tomados antes de provar. Aqui vão algumas dicas essencias para não danificar seu vestido de festa.

1° - Não retirar a tag do produto.

 Todas as peças vão com uma tag com o código e todas as informações  do produto, ela é indispensável para que a troca do produto seja realizada caso seja necessário. Não retire e nem rasgue essa tag,

2° - Cuidado com a maquiagem.

 Sempre que for provar uma peça de roupa, tome cuidado com batons, base, rímel e qualquer tipo de maquiagem que possa manchar a peça. Vestidos com tonalidade clara como branco, bege, salmão entre outras, devem ter cuidado redobrado.

3° - Retire brincos, colares e pulseiras.

 Vestidos de festa possuim tecidos muito sensíveis e que engancham com facilidade. Ao provar o vestido, retire antes seus brincos, pulseiras , colares e qualquer outro acessório que possa prejudicar a peça e até mesmo te machucar ao vesti-la. Caso você tenha algum piercing, cuidado redobrado com ele.

4° - Cuidado com o suor.

 Antes da prova, é recomendado que você não esteja transpirando .

5° - Atenção ao zíper invísivel.

 Em sua maioria, os vestidos possuem um zíper invísivel nas costas. Tome cuidado ao fecha-lo pois se forçar além do recomendado, você pode danificar a peça e se machucar. Caso esteja muito difícil para fechar, recomendamos que você peça ajuda para alguém ou troque por outro tamanho.

6° - Superficie limpa.

Antes de experimentar, verifique se o chão do local está limpo. Normalmente os vestidos tem a barra mais cumprida do que o normal e podem sujar se tiverem contato com alguma sujeira do local.

Prontinho! Agora você pode ficar mais tranquila ao provar seu tão esperado e lindo vestido de festa. Seguindo essas dicas essenciais você garante que não ocorra nenhum imprevisto que possa prejudicar a sua experiência de prova.